Musica

Descrição

escrevo coisas vindo do coração, de ouvir sobre a vida dos que tem para contar. São memórias de vida e anseios do futuro, sou um ser inquieto, uma alma procurando resposta que não sei se as terei, mas a busca continua.

Convite

tradutor

Seguidores

Meu pai

Ontem foi o dia dos pais
Passei o tempo  em  inquietude
Mistura de  nostalgia e dor
Voltei a minha infância, quase podia vislumbrar minha casa.
Meu pai, era quase sempre calado , não demonstrava muito seus sentimentos.
Era apaixonado por minha mãe
Mas os padrões da época, o lugar onde morávamos o impedia arroubos de amor.
Para um homem era sinal  fraqueza
Honesto e cheio de princípios rígido
Fazia questão da mesa posta  ás refeições ornada  com toalha de tecido
A família toda reunida, mesmo que sem fome ninguém levantava sem sua permissão.
Não havia essa de  cada um fazer seu prato e comer onde desejasse
Quando criança, aquilo parecia entediante.
Mas hoje sinto falta de tudo que me cercava
Do seu jeito de ser de suas crenças
De rezar o pai nosso em latim, nos dizia  que assim Deus  nos ouviria mais facilmente.
Sempre nos ensinou que essa  era a oração mais poderosa
Aos domingos tínhamos que ir a igreja assistir a missa
Fomos  criados em uma cidade basicamente povoada por italianos e descendentes
Até o padre rezava em latim
Saudades meu querido velho pai, você dizia que conseguia falar com os mortos.
E com os vivos? Será que me ouve? Acredito na eternidade
Sei que nossa família se reunira novamente
Até um dia. Mais uma vez, feliz dia dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido-os a postarem seu comentário, obrigada